quarta-feira, 30 de abril de 2014

Entrevista - Immortal Shape

Entrevista com Augusto Logan, da banda de metalcore paraense Immortal Shape



Primeiramente, nos apresente a banda. Quando e como foi formada.


= Olá, somos a Immortal Shape: Anderson Prestes e Miguel Ribeiro nas guitarras, Gleyson Souza no baixo, Jediael Souza na bateria e eu, Augusto Logan nos vocais. A banda foi formada em 2006, passamos por varias formações e fases no estilo como new metal, rapcore. Na época a banda tinha o intuito de ganhar o reconhecimento e ajudar a levantar a bandeira da cena paraense.

O metal mais moderno se desmembrou em inúmeros estilos e derivados. Em qual desses vocês denominariam especificamente o Immortal Shape?


= Hoje em dia nos denominamos metalcore.

Mesmo a banda tocando o estilo que tocam, você principalmente, sempre é visto em shows de bandas pesadas locais, tanto do chamado metal old school, quanto do hardcore. Pensas um dia em fazer algum outro tipo de trabalho em outro estilo?


= Pow, curto outros estilos do rock. Vai desde o heavy, power, thrash metal até o hardcore e sim penso em algum dia fazer um projeto de hardcore ou thrash metal.

Pelo pouco que tenho sacado, a banda deu uma grande guinada recentemente, com a nova formação. O som ficou mais atualizado, mais preenchido e mais conciso. O que falta agora para a banda divulgar mais seu trabalho? Mais shows ou uma gravação valendo?


= Bom, sofremos várias mudanças de estilo e integrantes até chegar nesta fase atual. Esta transformação foi muito gratificante para nós, devemos isso aos antigos membros: Felipe, Caick, Jefferson, Ricardo, Renato e Daniel que ajudaram a esta fase acontecer.

Hoje (NOTA: Miguel Ribeiro está desde 2009 com o Augusto Logan, enquanto que os outros 3 entraram mais recentemente|) o que fazemos é o resultado do trabalho que viemos desenvolvendo a 5 anos e para continuarmos, é bom shows e gravações, quanto mais shows mais registro (fotos e videos) até chegar a gravação.


Falando em shows, mesmo com novas casas dando espaço pro underground (Xani Club, H Red Pub, Mat-Taperê e Mata-Gato), acham ainda que falta mais oportunidades para bandas menos conhecidas? Ou a coisa está melhorando?


= As 2 coisas. Os novos espaços estão dando uma grande força para as bandas conhecidas e menos conhecidas, assim tem que continuar, também o publico e as produtoras tem que dar chance as bandas menos conhecidas. Tem muita banda nova boa de qualidade ae mas as próprias também tem que se dedicar e trabalhar bem pra conquistar seu lugar ao sol e assim se unindo para fortalecer mais a cena paraense.

Em qualquer canto do mundo estilos vão e vem. Existem temporadas e safras. Acham que o metalcore está num momento de entressafra aqui (me refiro tanto a shows, quanto a bandas)?


= Acho que não, tem gente que acha que é modinha, o estilo já existe a muito tempo desde 1999, ainda não era muito popular mas já tinham bandas que hoje são símbolos do metalcore. E quanto aos shows e as bandas daqui, vamos continuar tocando o terror junto com os parceiros do estilo, porque união underground é assim, ir a luta e levantar a bandeira.

Deixe seu recado.


= Meu recado é: continuem. Só assim a cena paraense fortalece, união paraense, sem treta, sem frescura, estamos todos juntos nessa porra.


LINK’s:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário